Eco Range
Uma seleção de tecidos que são manufaturados usando processos ambientalmente sustentáveis e amigos do ambiente sem comprometer a qualidade dos nosso produtos.
O nosso catálogo EcoRange
Visite o nosso catálogo de produtos EcoRange
Brevemente...
Anterior
Next

Tecidos com credenciais mais ecológicas

Sara Verde - Emotivopt - Jaleca 5793 - avental de ganga

Chefatwork Eco Range

Uma seleção de tecidos fabricados com processos ecológicos, sem comprometer a qualidade dos nossos produtos!

Como entendemos o compromisso de nossos clientes com um mundo mais sustentável e responsivo e o que isso significa para o consumidor, desenvolvemos a linha Eco Range. Uma seleção de tecidos fabricados com processos ecologicamente corretos, sem comprometer a qualidade de nossos produtos.

repreve

REPREVE

Esta é uma fibra feita pela transformação de materiais reciclados (incluindo garrafas). Essas fibras possuem propriedades incorporadas como absorção, resfriamento adaptável e repelência à água, para tecidos confortáveis ​​e duráveis

Repreve

Esta é uma fibra feita pela transformação de materiais reciclados (incluindo garrafas). Essas fibras possuem propriedades incorporadas como absorção, resfriamento adaptável e repelência à água, para tecidos confortáveis ​​e duráveis
Saiba mais

Tencel

.

Tencel

A marca Lyocell de fibras modais produzidas por processos ambientalmente responsáveis ​​a partir de madeira de matérias-primas naturais de origem sustentável. Esta tecnologia é conhecida por seu conforto natural, grande resistência e propriedades de absorção de humidade.
Saiba mais

Vortex

.

Vortex

Com os fios Vortex, não há peças torcidas. A torção de alguns graus está presente em todo o fio, oferecendo melhor resistência a descasque e pelosidade, menos encolhimento e abrasividade, além de grande absorção e secagem de humidade.
Saiba mais

Remo Key

.

Remo Key

Estabelecemos uma parceria com a REMO para seguir o algodão usado nas peças de vestuário em toda a cadeia de fornecimento e ciclo de vida dos produtos, ajudando a economizar energia, CO2 e consumo de água.
Saiba mais

Better Cotton Iniciative

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Better Cotton Iniciative

A Better Cotton Initiative é uma abordagem holística da produção sustentável de algodão, cobrindo os três pilares da sustentabilidade: meio ambiente, social e econômico. Esta iniciativa ajuda a reduzir o consumo de água, a acidificação do solo e o impacto no aquecimento global.
Saiba mais

O que é a

REPREVE é a marca número um do mundo em fibras reciclada. As fibras de alta qualidade são feitas de materiais 100% reciclados, incluindo garrafas plásticas pós-consumo e resíduos pré-consumo. Eles também são certificados e rastreáveis. Criamos a marca REPREVE para promover um mundo sustentável, desviando garrafas plásticas - bilhões delas - de aterros e oceanos. Também coletamos e reutilizamos resíduos industriais, começando pelos nossos. Comparado à fibra virgem, o REPREVE ajuda a compensar o uso de petróleo, emitindo menos gases de efeito estufa e economizando água e energia no processo.

Repreve

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Como as garrafas de plástico se transformam em fibra

Nós adquirimos garrafas em todo o mundo em parceria com comunidades e MRFs. Em seguida, cortamos, lavamos e derretemos as garrafas no nosso Centro de processamento de garrafas REPREVE em Reidsville, NC, onde são transformadas em flocos e depois lascadas. 

A história das fibras Tencel

Os consumidores de hoje querem ter certeza de que suas aquisições não prejudicarão o meio ambiente – enquanto também procuram estilo e conforto. As fibras TENCEL ™ – encontradas nas coleções de muitos designers de renome revendedores, atendem a essa procura. Desde sua origem botânica, até o baixo impacto ambiental na produção, passando pela biodegradabilidade na hora do abate das peças, as fibras TENCEL ™ exemplificam a sustentabilidade na indústria têxtil. Os benefícios que variam entre a suavidade duradoura a boa retenção de cores e a contribuição para a respirabilidade tornam o TENCEL ™ a marca de fibras preferida por muitos produtores líderes de vestuário e artigos para o lar. A versatilidade das fibras TENCEL ™ como parceiras de mistura com muitas outras fibras pode melhorar a estética e a funcionalidade dos tecidos para inúmeras aplicações diferentes.

O que é o

O que é a

Estrutura do fio da Vortex

Na fiação VORTEX, uma extremidade de cada fibra é ancorada no centro do fio, de modo que o centro do fio esteja sempre sem torção. A outra extremidade da fibra forma a camada externa do fio em um arranjo de ‘torção verdadeira’. Uma idéia revolucionária, “fio de fiação com fluxo de vórtice de ar comprimido” criou o VORTEX, um novo conceito em fio de grampo.
Essa estrutura não é limitada pelo material. O princípio de construção do fio é o mesmo, independentemente da fibra usada.

Na fiação VORTEX, cada fibra é girada em direção ao centro do fio. Portanto, cada fibra é presa na camada interna do fio, o que impede o deslizamento da fibra. Isso produz “um fio estável com baixo pêlo”.

No mercado de vestuário profissional, a redução do borboto tem sido um desafio bastante grande. Como possui naturalmente menos pilosidade, a VORTEX reduz notavelmente o borboto e criou novos mercados.
O borboto é um fenómeno em que as fibras são torcidas em estruturas semelhantes a bolas de pelo, por atrito entre a superfície de tecidos ou outros objetos. Como a VORTEX possui pêlos menos longos e é naturalmente estável devido à sua estrutura, as fibras são protegidas contra movimentos, o que resulta em menos borboto nas peças produzidas.

Quando submetidos a ciclos repetidos de lavagem e secagem, os tecidos VORTEX produzem o menor fiapo de qualquer sistema de fiação de grampos. Essa é uma das vantagens da VORTEX, que não é vista em outros sistemas de fios básicos, e resulta da baixa libertação de pelo de fios e de uma estrutura na qual cada fibra é mantida com segurança no centro do fio. Pelo mesmo motivo, o VORTEX também é resistente à deformação do tecido e ao desbotamento da cor devido a ciclos repetidos de lavagem / secagem. Este é apenas um dos recursos de “valor acrescentado” da VORTEX.

Como a VORTEX apresenta uma pelugem no fio estruturalmente mais baixa, a impressão em tecido é mais clara, mais nítida e mais atraente. A VORTEX também é compatível com a impressão digital, que recentemente aumentou em popularidade.

Características superiores de absorção de água e lavagem são uma vantagem nos campos de moda profissional. Devido às suas propriedades positivas de absorção e difusão de água, as roupas VORTEX nunca ficam húmidas, mesmo num dia quente de verão, tornando-o confortável de usar durante atividades ao ar livre. A VORTEX cria materiais adequados para qualquer tipo de vestuário.

O que é a

A sustentabilidade dos têxteis

Todos vestimos roupas e apreciamos tecidos de boa qualidade. E como fabricantes entendemos o potencial impacto ambiental dos têxteis.

Mas somos ambiciosos e comprometidos. Usamos e exploramos conteúdos reciclados para os tecidos. Produtos bonitos e resistentes com menores impactos no uso da água, nas emissões de CO2 e no uso de produtos químicos. A ser demonstrado e validado. A reivindicação dos nossos produtos sobre sustentabilidade merece credibilidade.

O que é a

A Better Cotton Initiative (BCI) – uma organização global sem fins lucrativos – é o maior programa de sustentabilidade do algodão no mundo. O BCI existe para melhorar a produção global de algodão para as pessoas que a produzem, melhor para o ambiente em que cresce e melhor para o futuro do setor. O objetivo da BCI é transformar a produção de algodão em todo o mundo, desenvolvendo o Better Cotton como uma commodity mainstream sustentável.

Para alcançar essa missão, a BCI trabalha com uma gama diversificada de partes interessadas em toda a cadeia de fornecimento de algodão para promover melhorias mensuráveis e contínuas para o meio ambiente, as comunidades agrícolas e as economias das áreas produtoras de algodão.

Nossos quatro objetivos específicos:

Reduzir o impacto ambiental da produção de algodão

Melhorar a subsistência e o desenvolvimento econômico em áreas produtoras de algodão

Melhorar o comprometimento e o fluxo do Better Cotton em toda a cadeia de suprimentos

Garantir a credibilidade e sustentabilidade da Better Cotton Initiative

Deixe uma resposta