Stay away

Covid 19

Habitos fundamentais para evitar o Contágio Covid 19

O setor de hotelaria é um dos mais afetados por toda a pandemia do coronavírus , devido ao medo que as pessoas têm de possíveis infecções derivado a más práticas nos estabelecimentos. Levando isso em consideração, ter medidas adequadas de segurança e higiene apresenta-se como algo fundamental para qualquer chef de cozinha.

Afastar o covid19 na restauração é estabelecer um conjunto de boas práticas de higiene e mostrar aos clientes que estão a ter uma refeição, como se estivessem em casa.

Para cumprir todas as normas básicas de higiene, deverão ser tomadas medidas em diversas frentes, entre as quais podemos destacar as seguintes:

  •          É importante realizar uma limpeza geral do chão e das paredes, regularmente e nos utensílios . Para isso, é conveniente utilizar produtos absorventes, fáceis de limpar e que não sejam tóxicos, além de ventilar adequadamente os diferentes locais, seja com a abertura das janelas ou com exaustores adequados, a limpeza dos utensílios e ferramentas para exercício da actividade, devem também ser lavados com regularidade.
  •          Higiene pessoal controlada : As pessoas que manipulam ou trabalham com alimentos devem lavar as mãos no início e no final da jornada de trabalho. Além disso, a cada pausa que fizerem ou cada vez que tocarem em alimentos crus, eles também devem lavá-los.
  •          Roupas apropriadas devem ser usadas dentro do restaurante: calças, luvas, aventais e chapéus, por exemplo, irão percorrer um longo caminho para garantir que a roupa usada pelos trabalhadores por baixo não fique manchada.  Além disso, tanto os cozinheiros como os garçons devem usar calçados antiderrapantes, pois a atividade em tal estabelecimento é agitada e pode haver líquidos inesperados no chão.
https://youtu.be/nkqH2TpshX0https://youtu.be/gX7pyx2CSS8
Saiba mais nas nossas redes sociais
Facebook Instagram Pinterest Linkedin Drumstick-bite

Usar a roupa certa, adaptada ou personalizada, ajudará a mantê-lo seguro.

De entre todas as medidas que podem ser tomadas, uma das mais importantes é a escolha do tipo de roupa a ser usada. A roupa não só vai projetar uma imagem adequada para os visitantes, mas também será muito importante para maximizar a segurança e higiene no restaurante ou no bar.

Se reparar, mais que nunca os seus clientes vão estar atentos a pormenores de distanciamento, qualidade dos guardanapos ou a apresentação cuidada dos funcionários.

Na Chefatwork já olhávamos para estes cuidados, e disponibilizávamos multiplos acessórios, pensados para satisfazer este tipo de necessidades. Agora mais que nunca, contamos com diversos modelos de chapéus, jalecas de cozinha, aventais, calças e calçados de segurança, além de diversos acessórios para calças e camisas de garçons.

Deixe uma resposta